Projeto Integrar

Projeto de Florianópolis prepara estudantes da rede pública para vestibulares de forma gratuita.
Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Criado em 2011, o Projeto de Educação Comunitária Integrar, em Florianópolis (SC), foi fundado por 24 professores de cursinhos pré-vestibulares. Os fundadores do programa se inspiraram em uma ação semelhante realizada na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) entre os anos de 2005 e 2009. 

O cursinho do Projeto Integrar é voltado para estudantes egressos da rede pública de ensino. A seleção é feita por meio de entrevistas individuais e leva em consideração os critérios socioeconômicos dos inscritos. A oferta de vagas varia conforme o espaço físico disponível. 

O Integrar possui duas categorias de cursos: Extensivo e Semiextensivo. O Extensivo recebe inscrições no mês de fevereiro e conta com aulas de março a dezembro. O seu conteúdo possui um detalhamento maior das disciplinas do ensino médio e é mais abrangente. O Semiextensivo conta com inscrições em julho e aulas de agosto a dezembro. Ele é um curso mais compacto, sendo o conteúdo mais geral e rápido. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O Cursinho

O Projeto Integrar busca se diferenciar dos demais cursos vestibulares, pois prepara o estudante conforme os princípios da educação comunitária e estimula a formação da cidadania. Além disso, o programa possui um departamento que acompanha os seus egressos dentro das universidades para apoio com eventuais necessidades. 

As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h50 às 22h. O cursinho é totalmente gratuito, inclusive o material didático.

O pré-vestibular é ministrado por professores voluntários das disciplinas do ensino médio. O cursinho conta, ainda, com oficinas de escrita e leitura, aulas transdiciplinas e práticas, além de aulas de campo. 

Projeto Integrar
Endereço: Instituto Estadual de Educação (IEE), Av. Mauro Ramos, 275, Centro - Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 9849-6103
Site: www.projetointegrar.org
Facebook do Projeto Integrar