Pró Universidade

Cursinho pré-vestibular particular catarinense realiza aulas presenciais e online para o Enem e vestibulares do Sul.
Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/Pró Universidade (Floripa)
Crédito: Divulgação/Pró Universidade (Floripa)
Crédito da Imagem: Divulgação/Pró Universidade (Floripa)
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O curso pré-vestibular Pró Universidade é um cursinho particular de Santa Catarina, realizado com aulas presenciais e online, para estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares da região sul do país.

Tópicos deste artigo

Presencial

Os estudantes que optam por aulas presenciais têm a opção de escolher entre duas unidades: Centro, em Florianópolis, ou São José, em Forquilhinhas. Na capital catarinense há a opção de três períodos de aulas (matutino, vespertino e noturno), enquanto em São José as aulas são apenas noturnas. O período letivo tem duração de julho a dezembro.

Para ser aluno do cursinho é necessário fazer o pagamento com entrada e mensalidades definidas. Os matriculados, além das aulas presenciais, têm direito ao material didático com conteúdo selecionado sobre os assuntos que mais caem nos vestibulares e no Enem e possuem acesso gratuito ao ambiente de aulas online e suporte online de redação.

Saiba mais sobre o Pró Universidade presencial!

Online

No formato online o curso oferece a opção para o estudante montar um plano de estudos, assistir videoaulas, fazer exercícios e simulados, ler o material didático, enviar redações para correção e assistir aulas ao vivo e monitorias.

A adesão ao plano online do curso tem opções e períodos de duração diferentes. Os planos são divididos em: Enem Mega (6 meses), Enem Premium (12 meses) e Enem Master (um mês).

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Saiba mais sobre o Pró Universidade online!

História do Pró-Universidade

O preparatório surgiu em 2003 para ajudar os estudantes de baixa renda que fariam os vestibulares da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Na época, o curso era conhecido como antigo Pré-vestibular da UFSC, e a seleção era feita com estudantes isentos da taxa do vestibular. No primeiro ano foram formadas duas turmas com 60 estudantes cada.

Posteriormente o cursinho foi crescendo e, em 2009, firmou parceria com a Secretaria de Educação de Santa Catarina, que o expandiu para 20 municípios e chegando a mais de duas mil vagas. Em 2013, o cursinho também passou a preparar para o Enem e para os vestibulares da Acafe e dos institutos federais (IFSC e IFC), atuando em 29 cidades e oferecendo mais de 3 mil vagas.

O pré-vestibular era considerado um dos maiores cursinhos populares do país, mas houve corte de verbas e o curso perdeu o apoio da UFSC, passando a ser chamado de Pró Universidade. Com isso, o formato do cursinho foi modificado, passando do comunitário para o particular e oferecedo aulas presenciais e online.

Para mais informações sobre o cursinho acesse o Site do Pró Universidade ou entre em contato por e-mail (contato@prouniversidade.com.br).