Pré-Vestibular Projedis

Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Programa Educacional de Inclusão Social de Jovens e Adultos, Projedis, foi idealizado por estudantes do curso de História da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em 2006. Desde então, o Pré-Vestibular Progedis foi incorporado aos serviços sociais da instituição.

O cursinho funciona de forma gratuita e atende, principalmente, pessoas de baixa renda, residentes e domiciliados na ilha de São Luís (São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar), que tenham completado toda a educação básica em escolas públicas.

As aulas são realizadas de segunda à sexta-feira, sempre das 18h30 às 21h40. Os alunos não podem chegar após 15 minutos de atraso, e as ausências injustificadas não podem ultrapassar 30% do total de horas/aula.

Inscrições

Em 2013, as inscrições foram realizadas em fevereiro, na sala do Projedis, no bloco 01, térreo, no Centro de Ciências Humanas (CCH) – Campus Bacanga. Os participantes tiveram de comprovar a condição de estudantes de escola pública, além de apresentar um contracheque ou comprovação familiar de renda igual ou inferior a 1 salário mínimo. Também foi cobrada uma taxa de inscrição de R$ 10.

Após o período de inscrições, a UFMA realiza um processo seletivo. Os participantes respondem a aproximadamente 30 questões objetivas de Matemática, Língua Portuguesa, História e Geografia. Os 60 melhores classificados conseguem a vaga.

Endereço do Projedis: Avenida dos Portugueses, Campus Bacanga, bloco 06 – subsolo do prédio do Centro de Ciências Humanas da UFMA, em São Luís
Blog: projedis.blogspot.com.br
Telefone: (98) 3301-8374

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)