Pré-Enem da Uneal

O cursinho é um projeto de extensão da Uneal e oferece preparação gratuita para o Enem.
Por Rafael Batista

O Pré-Enem da Uneal funciona em quatro campi da universidade no interior de Alagoas.
O Pré-Enem da Uneal funciona em quatro campi da universidade no interior de Alagoas.
Crédito da Imagem: uneal
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O curso Pré-Enem da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) foi criado em 2007, como um projeto de extensão. O objetivo é capacitar, de forma gratuita, os alunos da rede pública de ensino para ingressarem na universidade, preparando-os para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O cursinho está presente nos campi I, II, III e IV da Uneal, nas cidades de Arapiraca, Santana do Ipanema, Palmeiras dos Índios e São Miguel dos Campos, respectivamente. A oferta é de 400 vagas, sendo 100 em cada um dos campi, para estudantes de escolas públicas, matriculados no último ano do ensino médio ou que já concluíram.

Tópicos deste artigo

Inscrições

As inscrições para o Pré-Enem da Uneal acontecem no final do primeiro semestre e devem ser feitas pela internet, conforme o campus para o qual o estudante pretende se candidatar. Não há processo seletivo e os 100 primeiros alunos inscritos para cada unidade, preenchendo todos os requisitos, serão convocados para matrículas.

Em cada período de inscrição, o Pré-Enem da Uneal seleciona outros 100 estudantes que deverão compor o cadastro reserva e serão convocados, em caso de vagas remanescentes ou desistência.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Aulas

Os professores que atuam no Pré-Enem da Uneal são alunos dos cursos de Letras, Matemática, História, Geografia, Biologia, Química e Direito, que atuam na condição de voluntários. As aulas são preparadas e ministradas com base nos conteúdos cobrados nos principais vestibulares e no Enem.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, nos horários listados abaixo:

- Campus I – Arapiraca: das 8h às 12h;
- Campus II – Santana do Ipanema: das 19h às 22h;
- Campus III – Palmeira dos Índios: das 13h às 17h;
- Campus IV – São Miguel dos Campos: das 13h às 17h.

Os alunos também participam de um aulão que é realizado duas vezes por mês, aos sábados pela manhã. Assistem ainda palestras sobre profissões e temas prováveis para o Enem e vestibulares.

Pré-Enem Uneal
Campus I: Av. Governador Luiz Cavalcante, S/N° – Alto do Cruzeiro, Arapiraca – AL;
Campus II: Rodovia BR 316, Km 87,5 – Bebedouro, Santana do Ipanema – AL;
Campus III: Rodovia AL 115, Km 3, Palmeira dos Índios – AL;
Campus IV: Praça N. Sra. dos Prazeres, S/N° - Bairro de Fátima, São Miguel dos Campos – AL