Preparatório para o Enem Sesc/RN

Cursinho oferecido pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade é voltado para estudantes de escola pública e comerciários
Por Lorraine Vilela Campos

Cursinho gratuito prepara estudantes do Rio Grande do Norte para o Enem
Cursinho gratuito prepara estudantes do Rio Grande do Norte para o Enem
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc/RN) oferece, desde 2012, o cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As vagas são gratuitas e as aulas são ministradas em Natal, Caicó e Mossoró. 

O projeto é voltado principalmente para comerciários e seus dependentes, com renda familiar bruta mensal seja de até três salários mínimos. O cursinho também abre espaço para estudantes de escolas públicas, com o mesmo teto de renda.

As inscrições para o Preparatório Enem são recebidas, geralmente, nos meses de janeiro e fevereiro, nas Centrais de Atendimento do Sesc de Natal, Caicó e Mossoró. Não existe cobrança de taxa para se inscrever. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A seleção é feita por meio da análise do questionário socioeconômico e declaração de renda, além de visitas e entrevistas. 

Aulas

As aulas do cursinho são ministradas entre os meses de março e outubro, sempre de segunda a sexta-feira, em dois turnos, sendo o matutino das 7h25 às 12h e o noturno das 19h às 22h. 

A edição de 2016 contou com a oferta de 460 vagas, sendo 200 para Caicó, 130 para Mossoró e 130 em Natal. A permanência no cursinho exige a frequência mínima em 85% das atividades. 

Mais informações pelos telefones (84) 3133-0360 e 3211-5577, pelo site www.sescrn.com.br ou pela página do Sesc/RN no Facebook.