Preparatório Enem Instituto Luther King

Projeto de Campo Grande (MS) prepara jovens carentes para o Enem e vestibulares
Por Lorraine Vilela Campos

Cursinho oferece inserção social aos estudantes carentes de Campo Grande/MS
Cursinho oferece inserção social aos estudantes carentes de Campo Grande/MS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do Instituto Luther King, em Campo Grande/MS, foi criado em 2003. O seu objetivo principal é a inclusão social de jovens carentes por meio da educação. 

Além do Enem, o projeto também prepara os estudantes carentes para os vestibulares, contando, ao longo de sua trajetória, com mais de 900 alunos aprovados em universidades públicas e privadas. 

Podem se candidatar às vagas oferecidas anualmente os estudantes do terceiro ano do ensino médio, ou que já tenham concluído, e que sejam oriundos de escolas públicas. Também é preciso comprovar renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio.

Inscrições e seleção

As inscrições são recebidas no inicio de cada ano, na sede do cursinho, localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 603, em Campo Grande.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A seleção envolve algumas etapas. A equipe responsável faz a análise curricular do Ensino Médio das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Biologia. Análise socioeconômica, entrevista e visita domiciliar são outras fases do processo seletivo. 

Aulas

As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, 19h às 22h, com plantões das 18h10 às 18h40. O cursinho começa em fevereiro e termina em dezembro. O estudante deve ter frequência mínima de 90% para ser aprovado. 

Instituto Luther King

Endereço: Rua Fernando Correa da Costa, 603- Campo Grande/MS
Telefone: (67) 3384-8919
E-mail: contato@lutherking.org.br
Site: www.lutherking.org.br