Pré-vestibular da UFPA de Ananindeua

O cursinho é gratuito e atende estudantes de escolas públicas ou bolsistas da rede privada.
Por Rafael Batista

As aulas do cursinho acontecem no período noturno, em uma turma com 60 vagas.
As aulas do cursinho acontecem no período noturno, em uma turma com 60 vagas.
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Pará (UFPA) abriu em 2017 um cursinho pré-vestibular no Campus de Ananindeua, na região metropolitana de Belém. O objetivo é oferecer aulas expositivas para estudantes que estão se preparando para vestibulares e Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O cursinho é gratuito e oferece 60 vagas, sendo 75% para estudantes oriundos de escolas públicas e as demais para alunos bolsistas da rede privada. Para participar é necessário estar matriculado no terceiro ano do ensino médio ou já ter concluído essa etapa e ter renda familiar de até 1,5 salário-mínimo por pessoa.

As inscrições são realizadas via internet e os interessados devem enviar um e-mail para cursinho.ufpa.ananin@gmail.com, informando nome completo, nome da escola e número de telefone para contato. O processo seletivo só aceita as 150 primeiras inscrições.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Classificação

Os estudantes com inscrições homologadas passam por uma prova teórica de Língua Portuguesa e Matemática, além de uma Redação. São 20 questões objetivas, sendo 10 de cada matéria, e a elaboração de um texto dissertativo argumentativo.

Para realizar a matrícula, os aprovados devem comparecer à Secretaria do Campus de Ananindeua, com a documentação pessoal e declaração escolar. Não há custos de inscrição, matrículas ou mensalidade.

As aulas do cursinho acontecem no próprio campus, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h. O conteúdo é distribuído conforme os grupos de disciplinas abordados no Enem: Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

Contato
E-mail: cursinho.ufpa.ananin@gmail.com
Endereço: BR 316, Km 7 – Ananindeua