Pré-Vestibular de São Francisco do Conde (PREVESF)

Cursinho da Secretaria Municipal de Educação de São Francisco do Conde oferece 300 vagas por ano.
Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Pré-Vestibular de São Francisco do Conde (PREVESF), de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação de São Francisco do Conde, na Bahia, é um cursinho preparatório gratuito para vestibulares e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Anualmente, são oferecidas cerca de 300 vagas.

Podem participar os estudantes do segundo e terceiro anos do ensino médio, ou que já tenham concluído os estudos, tanto em escola pública quanto particular. É preciso, ainda, comprovar que é morador de São Francisco do Conde. 

Inscrições

As inscrições são feitas nos primeiros meses do ano, pessoalmente, mediante entrega de ficha de inscrição preenchida e documentação pessoal, na sede do cursinho, localizada na Praça Santa Cruz, s/nº, Centro. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Seleção

O processo seletivo é composto por análise da documentação entregue e prova de redação. A nota adotada é a mesma do Enem (de 0 a 1.000), sendo eliminado o candidato que tiver nota inferior a 500 pontos. Os estudantes selecionados ganham o material didático, uniforme e carteirinha.

Aulas

Das 300 vagas oferecidas, 150 são para o período da tarde e as outras 150 para o noturno. O PREVESF conta com aulas de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h30 e das 18h30 às 22h30. 

PREVESF
Endereço: Praça Santa Cruz, s/nº, Centro, São Francisco do Conde/BA
Telefone: (71) 3651-2364