Pré-Vestibular Popular Minervino de Oliveira

Cursinho atende jovens de baixa renda da cidade de Alvorada
Por Lorraine Vilela Campos

Cursinho Minervino de Oliveira prepara estudantes de Alvorada para vestibulares e Enem
Cursinho Minervino de Oliveira prepara estudantes de Alvorada para vestibulares e Enem
Crédito da Imagem: Pré-Vestibular Minervino de Oliveira
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Pré-Vestibular Popular Minervino de Oliveira é uma iniciativa da União da Associação de Moradores do município de Alvorada (Uama), no Rio Grande do Sul. O projeto prepara estudantes de baixa renda para vestibulares e Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

As inscrições para o cursinho Minervino de Oliveira são feitas em março, mas o surgimento de vagas ao longo do ano pode resultar em novas seleções. O cadastro pode ser feito por formulário online, por solicitação via e-mail, ou presencialmente. 

Seleção

O processo seletivo leva em consideração as informações prestadas nas inscrições, as quais são confirmadas em entrevistas agendadas com os inscritos. 

O número de vagas muda de acordo com a demanda e o espaço físico disponível. Inicialmente, o cursinho seria ministrado na sede da Associação de Moradores, mas com o aumento na procura, as aulas foram transferidas para o campus de Alvorada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Para a edição de 2017, por exemplo, o número de inscritos foi superior ao esperado, totalizando 50 vagas preenchidas. 

Aulas

O cursinho tem início em abril e acaba no fim do ano. As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h. 

O único gasto que os estudantes possuem é a taxa de matrícula de R$ 20, valor utilizado para a confecção das apostilas. As aulas são dadas por professores voluntários de Alvorada. Os conteúdos são compostos por disciplinas referentes ao ensino médio. 

Cursinho Popular Minervino de Oliveira 
Sede do cursinho: União da Associação de Moradores de Alvorada (Uama) - Rua Tobias Barreto, 324 - Alvorada/RS. 
Aulas: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRS), bairro Campos Verdes - Alvorada/RS
Facebook: PVPMinervinodeOliveira