Pré-Vestibular do GCAP-RJ

Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Grupo Comunitário de Apoio Pedagógico do Rio de Janeiro (GCAP-RJ) é um projeto social, de iniciativa voluntária, que tem o objetivo de promover a inclusão social através da educação. Entre os projetos estão alfabetização para adultos, supletivo de ensino fundamental e médio, aulas de inglês, espanhol e informática e o Pré-Vestibular, projeto principal do GCAP-RJ.

O cursinho pré-vestibular é voltado para jovens de comunidades pobres da cidade do Rio de Janeiro e possui cinco núcleos em diferentes bairros: Piedade; Engenho de Dentro; Camarista Méier; Rocinha; e Vidigal. As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h50. Os melhores alunos em termos de notas, frequência e participação formam uma turma especial, com as aulas aos sábados, das 8h às 12h.

As inscrições acontecem todo ano, geralmente em fevereiro e março, e são abertas para toda a comunidade carioca. O valor da contribuição mensal do curso é de R$ 35, podendo o aluno ser isento através de solicitação avaliada pela equipe de assistentes sociais. O cursinho não visa o lucro; assim, todo dinheiro arrecadado com a mensalidade é investido na estrutura dos núcleos.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O Pré-Vestibular do GCAP-RJ também promove diversas atividades extraclasses, como aula campal, visitas a lugares históricos do Rio de Janeiro, sessões de cinema e palestras com médicos, advogados e demais profissionais. Nos últimos anos, o cursinho tem intensificado o ensino das matérias que formam a matriz de referência do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Contato

Núcleo 01 (Sede) - Piedade
União dos Cegos do Brasil, Rua Clarimundo de Melo, 216 – Piedade. Tel.: (21) 2583-9240

Núcleo 02 - Engenho de Dentro
Paróquia Imaculada Conceição e São Sebastião, Rua Catulo Cearense, 26 – Engenho de Dentro. Tel.: (21) 2599-9900

Núcleo 03 - Camarista Méier
Companhia 3º Batalhão PM, Rua Oscar da Costa, 740 – Camarista Méier. Tel.: (21) 2591-3163

Núcleo 04 - Rocinha
Paróquia Nossa Senhora de Boa Viagem, Estrada da Gávea, 455 – Rocinha. Tel.: (21) 3322-2655

Núcleo 05 - Vidigal
Associação Esportiva e Cultural Horizonte (Colégio Stella Maris), Estrada do Vidigal, 75 – Vidigal. Tel.: (21) 2239-6607

Site: www.gcaprj.org/