Pré-vestibular Conteúdo

Aulas são realizadas de forma gratuita no campus da Unesp no município de Registro
Por Rafael Batista

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O cursinho Pré-vestibular Conteúdo é uma iniciativa do Campus de Registro da Universidade Estadual Paulista “Júlio Mesquita Filho” (Unesp). A finalidade é preparar para processos seletivos e Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estudantes de escolas públicas do município e região e que não possuem condições para custear um cursinho privado. 

Todos os anos o cursinho disponibiliza 80 vagas, que são divididas em duas turmas. São ministradas as disciplinas de Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Gramática, Inglês, Literatura, Matemática, Química e Redação. Além disso, durante o curso são realizados três simulados, sempre aos domingos.

As aulas são ministradas gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h20, no período de março a novembro, no Campus Experimental de Registro da Unesp (Rua Nelson Brihi Badur, 430, Vila Tupi – Registro/SP). Como critério de permanência no cursinho é necessário ter mais de 75% de frequência nas aulas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Tópicos deste artigo

Inscrições

Para se candidatar, o estudante precisa ter concluído o ensino médio ou estar matriculado no 3º ano. A seleção acontece em duas etapas: provas objetivas de múltipla escolha (vestibulinho) e seleção socioeconômica.

Na seleção socioeconômica são analisados a renda e gastos familiares, onde estudou ou estuda no ensino médio (escola pública e colégio particular com bolsa têm peso maior) e situação profissional do candidato.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (13) 3828-2900 - ramal 3071, pelo e-mail cursinhoconteudo@gmail.com ou pelo site do cursinho.