Pré-Vestibular Comunitário Udesc Laguna

Cursinho gratuito oferece 50 vagas semestrais na preparação para o vestibular da Udesc.
Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ceres udesc laguna
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Pré-Vestibular Comunitário de Laguna é um cursinho gratuito do Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). 

O cursinho abre inscrições semestralmente. O cadastro dos estudantes é feito de forma presencial, sendo que os estudantes precisam levar cópias do documento de identidade, do histórico escolar e atestado de matrícula (para quem estiver no 3º ano do ensino médio). 

As inscrições são feitas em dois dias, normalmente no início de cada semestre letivo. Não há taxa de participação ou matrícula. A prioridade é dada aos estudantes que tenham concluído o ensino médio em escolas públicas, assim como quem está matriculado no último ano da rede pública de Laguna e região. 

Tópicos deste artigo

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Cursinho

O Pré-Vestibular Comunitário da Udesc é totalmente gratuito, inclusive o material didático. Seu foco é preparar os estudantes para o Vestibular da universidade, mas seu conteúdo também aborda temas presentes no Exame Nacional do Ensino Médio. 

As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, no campus da Udesc Laguna. O cursinho é dado pelos próprios estudantes da universidade, englobando graduandos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Pesca e Ciências Biológicas. 

A duração do cursinho é planejada com base na realização dos vestibulares da Udesc, sendo que as aulas acabam às vésperas da realização dos processos seletivos da universidade catarinense. 

Pré-Vestibular Comunitário Udesc Laguna

Endereço: Rua Coronel Fernandes Martins, nº 270, Bairro Progresso - Laguna/SC
Telefones: (48) 3647-7897 e 7911
Facebook: Udesc Laguna