Pré-Uni da UFLA

O cursinho é uma parceria entre a UFLA e a Prefeitura de Lavras e oferece 150 vagas por ano.
Por Rafael Batista

Pré-Uni oferece preparação para o Enem e principais vestibulares.
Pré-Uni oferece preparação para o Enem e principais vestibulares.
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Programa de Apoio Universitário (Pré-Uni) é um pré-vestibular gratuito mantido como Projeto de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Lavras (UFLA), em parceria com a Prefeitura de Lavras. O cursinho atende por ano 150 estudantes de escolas públicas e membros de famílias com baixa renda.

Em geral, o Pré-Uni recebe inscrições no primeiro semestre, no mês de março ou abril. Os registros devem ser feitos presencialmente, no Centro Administrativo da UFLA, e os estudantes precisam apresentar cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

Não é cobrada taxa de inscrição no processo seletivo e, além da documentação prevista, os candidatos devem preencher um questionário com informações socioeconômicas.

Critérios

Para ter sua inscrição validada, os estudantes devem comprovar renda, origem em escola pública, estar matriculados no 3º ano do ensino médio ou já ter concluído essa etapa e residir no município de Lavras. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Para fins de classificação, a organização do cursinho levará em conta as informações prestadas no ato da inscrição. Os estudantes que forem selecionados devem comparecer para matrícula munidos dos documentos pessoais.

Aulas do cursinho

Ao todo, são três turmas do cursinho pré-vestibular e as aulas são realizadas no Pavilhão 1 da UFLA. O Pré-Uni acontece de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h40, e é ministrado por estudantes de graduação e pós-graduação da universidade, que atuam na condição de voluntários.

O projeto conta com aulas expositivas com foco direcionado para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para os vestibulares da região.

Pré-Uni da UFLA
E-mail: preuni@proec.ufla.br
Telefone: (35) 3829-1101