Pré-Enem da UFRRJ

O cursinho, que atende estudantes do município de Seropédica, é gratuito e oferece 150 vagas por ano.
Por Rafael Batista

Projeto de Extensão da UFRRJ, o Cursinho Pré-Enem acontece no Campus Seropédica.
Projeto de Extensão da UFRRJ, o Cursinho Pré-Enem acontece no Campus Seropédica.
Crédito da Imagem: UFRRJ
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Curso Preparatório do Enem (Pré-Enem) é um programa de extensão da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em Seropédica. A finalidade do projeto é atender estudantes de baixa renda que já concluíram ou estão no último ano do ensino médio, oferecendo preparação gratuita para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O processo seletivo acontece todos os anos, entre os meses de abril e maio, e seleciona 150 estudantes que residam no município de Seropédica, no interior do Rio de Janeiro. Para se inscrever, os interessados devem comparecer à Pró-Reitoria de Extensão, apresentar cópias dos documentos pessoais e preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico.

Tópicos deste artigo

Classificação

Para selecionar os estudantes para matrículas, a organização do Pré-Enem da UFRRJ faz uma análise do perfil socioeconômico dos inscritos e prioriza aqueles com renda familiar de até dois salários-mínimos. Os convocados devem comparecer à UFRRJ dentro do prazo previsto para matrículas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Como critério de permanência no cursinho, os estudantes devem ter frequência mínima em 75% das aulas por mês em cada disciplina ou atividade prevista pela organização.

Aulas

As aulas do Pré-Enem da UFRRJ são ministradas entre os meses de junho e novembro, de segunda a sexta-feira das 18h às 22h. Os alunos dos cursos de licenciatura da própria UFRRJ atuam como professores no projeto, na condição de bolsistas ou voluntários.

O Pré-Enem conta com aulas das disciplinas Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia, com foco nos conteúdos cobrados no Enem.

Pré-Enem da UFRRJ
Campus Seropédica: BR 465, Km 7 – Seropédica, RJ
Telefone: (21) 2681-4691
E-mail: pre.ufrrj@gmail.com