Pré-Enem do Pontal

Além das aulas para o Enem, os estudantes contam com simulados, plantões e acompanhamento pedagógico.
Por Rafael Batista

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O cursinho Pré-Enem do Pontal, em Ituiutaba, atende alunos egressos ou matriculados no terceiro ano do ensino médio em escolas públicas. Ele faz parte do Programa de Extensão e Ensino “Ações Formativas Integradas” (Afin) da Faculdade de Ciências Integradas do campus do Pontal da Universidade Federal de Uberlândia (Facip/UFU).

Além das aulas normais, que são ministradas por professores da comunidade, graduandos e servidores da UFU, devidamente selecionados, os estudantes ainda realizam simulados e possuem acesso à plantões de dúvidas e acompanhamento pedagógico individualizado. O programa curricular do projeto tem temas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e dos principais vestibulares.

Inscrições

O cursinho é inteiramente gratuito e prioriza estudantes de famílias carentes, por isso a classificação se dá por da análise de critérios socioeconômicos e de entrevista individual, que acontece no ato da entrega dos documentos. Para se inscrever é necessário comparecer, dentro do prazo de inscrições, à Facip.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Em geral, o prazo de inscrições é aberto na primeira quinzena do mês do março e o resultado é publicado no final de março. Os candidatos devem apresentar documentos pessoais, questionário socioeconômico, comprovante de renda, comprovantes de benefícios sociais (Cad-Único, Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, etc.), comprovante de endereço e uma foto 3x4 do estudante.

Horários

Por ano, a oferta é de 100 vagas, distribuídas em duas turmas: uma no período matutino, das 12h50 às 17h30, e outra no período no noturno, das 18h50 às 22h30. As aulas acontecem no Bloco B do Campus Pontal, entre o mês de março e a semana subsequente às provas do Enem.

Pré-Enem do Pontal
Endereço: Rua 20N, 1.600 – Bairro Tupã, Ituiutaba.
Telefone: (34) 3271-5272
E-mail: adrianoufu@hotmail.com