Prepara Betim

Iniciativa da Prefeitura de Betim ajuda estudantes de escolas públicas a se preparar para o Enem e vestibulares.
Por Rafael Batista

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Prepara Betim, antigo Pré-Enem da Prefeitura, é uma iniciativa da Secretaria de Educação de Betim, na Grande Belo Horizonte. O objetivo é beneficiar os estudantes de escolas públicas que não possuem condições de arcar com os custos de um cursinho pré-vestibular particular.

O projeto prepara os alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares de universidades públicas e particulares. Para participar do cursinho os interessados devem fazer a inscrição em uma das escolas credenciadas, apresentando documento de identidade, CPF, histórico ou declaração escolar e comprovante de residência.

Atualmente, as aulas são ministradas nas seguintes escolas:

- Abílio Gomes (Imbiruçu); 
- Antônio D'Assis Martins (Centro); 
- Aristides José (Jardim Teresópolis); 
- Edir Terezinha (Guanabara);  
- Edméia Duarte Braga (Niterói); 
- Frei Edgard (Citrolândia); 
- Isaura Coelho (Alterosas); 
- Maria Cristina (Laranjeiras);  
- Maria da Penha (Cruzeiro do Sul); 
- Mário Marcos (Boa Vista); 
- Maria Elena (Icaivera); 
- Valério Palhares (Petrovale). 

A oferta é de 250 vagas por ano e não há cobrança de taxa de inscrição ou mensalidade. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Classificação

A seleção dos alunos acontece por meio de uma prova classificatória, que é aplicada na escola em que o candidato pretende frequentar as aulas. São 35 questões com conteúdo voltado às disciplinas do Ensino Médio.

As aulas começam no mês de março e seguem até a aplicação das provas do Enem, no final de outubro ou começo de novembro. O cursinho acontece de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h.

Os professores são efetivos, lotados na secretaria de educação do município. Eles ministram aulas de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Literatura, Biologia, Física e Química, com foco nos principais processos seletivos do país. 

Além das aulas, os estudantes recebem todo material didático e realizam simulados, sem nenhum custo. Outra função do cursinho é orientar os alunos quanto aos prazos para participar dos vestibulares e Enem e auxiliar no momento da inscrição.

Prepara Betim
Contato:
 (31) 3594-4608 / 3531-2404