Palmas Aprova

Por ano, o cursinho Palmas Aprova atende 200 estudantes, oferecendo preparação gratuita para o Enem.
Por Rafael Batista

As aulas do Palmas Aprova acontecem durante a semana, no período noturno.
As aulas do Palmas Aprova acontecem durante a semana, no período noturno.
Crédito da Imagem: Palmas Aprova
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Cursinho Palmas Aprova é uma iniciativa da Prefeitura de Palmas, mantido pela Fundação Municipal da Juventude. O projeto é gratuito e tem como finalidade a preparação de estudantes de escolas públicas para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Podem participar do cursinho estudantes da rede pública de ensino que estão matriculados no ensino médio ou que já terminaram essa etapa. Alunos oriundos da rede privada, na condição de bolsista integral, também podem participar. 

Tópicos deste artigo

Inscrições

O período de inscrições é aberto para ingresso no segundo semestre, nos primeiros dias do mês de junho. Não é cobrada taxa de participação no processo seletivo, mas é facultada a entrega de 2kg de alimentos não perecíveis (exceto sal) no ato da inscrição.

Para se inscrever é necessário apresentar o formulário disponível no edital, devidamente preenchido, na sede da Fundação Municipal de Juventude ou na Estação Juventude. Além disso, é preciso entregar a cópia dos seguintes documentos: Carteira de Identidade; CPF; Carteira de Reservista (para homens); Título de Eleitor; comprovantes de residência, renda e escolaridade.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Endereços de inscrição

Fundação Municipal da Juventude: 506 Sul, NS 04, Parque Cesamar, Área Verde – Palmas/TO. Telefone (63) 2111-2797
Estação da Juventude: Rua 01, Qd. 08, Lt. 27, Setor Santa Barbara – Palmas/TO

Classificação

Por ano, são oferecidas 200 vagas, as quais são ocupadas, preferencialmente, por estudantes com menor renda familiar, egressos de escolas públicas e participante de programas sociais. A classificação dos candidatos é composta por triagem e análise da documentação.

Após a divulgação dos resultados, os convocados devem comparecer aos locais e horários definidos pela organização do cursinho para realizar a matrícula. 

Aulas

O Cursinho Palmas Aprova acontece de segunda a sexta-feira, das 19h20 às 22h10, na Escola Municipal de Tempo Integral Caroline Campelo, Setor Santa Fé II. Os alunos são distribuídos em duas turmas e as aulas serão ministradas entre os meses de agosto e as vésperas das provas do Enem.

Além das aulas expositivas, os participantes contam com material pedagógico, sem nenhum custo. Para garantir a permanência no projeto é necessário ter assiduidade mínima mensal em 75% das aulas ministradas.

Cursinho Palmas Aprova
Escola Municipal de Tempo Integral Caroline Campelo:
Rua SF 11 APM 07, s/n - Setor Santa F 2 Taquaralto – Palmas.
Telefone: (63) 3225-7234