MED Aprova UFAC

Cursinho gratuito prepara estudantes de baixa renda de Rio Branco para o Enem
Por Lorraine Vilela Campos

Cursinho gratuito prepara estudantes de baixa renda de Rio Branco para o Enem
Cursinho gratuito prepara estudantes de baixa renda de Rio Branco para o Enem
Crédito da Imagem: med aprova
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Com o objetivo de dar aos estudantes de baixa renda da cidade de Rio Branco a oportunidade de um ensino preparatório para ingresso em instituições públicas, alunos do curso de Medicina da Universidade Federal do Acre (Unifac) criaram em 2009 o MED Aprova. 

As primeiras turmas do MED Aprova tinham aulas apenas no segundo semestre letivo. Com a consolidação do projeto, o preparatório tornou-se anual. 

As aulas do MED Aprova são totalmente gratuitas e focam na preparação de estudantes de escolas públicas de Rio Branco para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), meio de ingresso na UFAC. 

Tópicos deste artigo

Inscrição e Seleção

A inscrição no MED Aprova é gratuita e feita exclusivamente pela internet, no início de cada ano, podendo variar a data conforme a edição. 

A seleção é composta por uma prova com 60 questões objetivas sobre Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Sociologia, Filosofia e Português.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O MED Aprova oferece 82 vagas. Quando as oportunidades não são totalmente preenchidas, novas chamadas são realizadas pela organização. 

Cursinho

O MED Aprova têm aulas de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h, e aos sábados, das 9h às 11h. O cursinho é ministrado no auditório da UFAC, em Rio Branco, por estudantes do curso de Medicina da universidade. Há também a possibilidade de reforço escolar, por meio de monitorias.

O conteúdo das aulas é formado pelas matérias cobradas no Enem, abordando as áreas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Matemática e Redação. No entanto, as disciplinas de Química, Física e Biologia têm um maior aprofundamento, já que o sonho de muitos estudantes do MED Aprova é ingressar no curso de Medicina.

MED Aprova
Endereço: Campus da UFA - BR 364, Km 4, Distrito Industrial, Rio Branco/AC
Facebook: medaprovaufac
Site: medaprova2016.wixsite.com/medaprova