Marie Curie Vestibulares (MACVEST) – Lorena

Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Marie Curie Vestibulares (MACVEST) é um cursinho popular sem fins lucrativos idealizado e mantido por alunos voluntários da Escola de Engenharia de Lorena da Universidade de São Paulo (EEL/USP). O projeto foi criado em fevereiro de 2012 com o objetivo de dar a oportunidade para que jovens e adultos de baixa renda ingressem numa universidade de qualidade, principalmente as públicas.

O curso pré-vestibular é exclusivo para estudantes ou egressos do ensino médio de escolas públicas, ou bolsistas de colégios particulares. O processo seletivo, cujas inscrições são realizadas em outubro, constitui de prova objetiva e entrevista socioeconômica. Não há limite de renda para se inscrever, mas esse fator é levado em consideração no processo seletivo.

As aulas do MACVEST são gratuitas e realizadas de segunda a sexta-feira no período noturno e quinzenalmente aos sábados pela manha. Atualmente, o curso oferece 80 vagas para estudantes de Lorena e região no extensivo noturno, no qual todo o conteúdo do ensino médio é abordado sempre com foco nos grandes vestibulares do país.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Além dos professores, o MECVEST conta com uma equipe de voluntários formada por diretores e assistentes dos departamentos de Ensino, Recursos Humanos, Material, Marketing, Planejamento e Financeiro. Essas funções são desenvolvidas pelos alunos da EEL/USP, que aproveitam para desenvolver as habilidades e competências de suas carreiras.

No primeiro ano de existência, o projeto teve alunos aprovados na USP, Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC-SP), Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e em universidades particulares com bolsas integrais.

Marie Curie Vestibulares (MACVEST)
Endereço: Escola Estadual Gabriel Prestes, Rua Duque de Caxias, 189, Centro, Lorena/SP
E-mail: cursomacvest@gmail.com
Sitewww.mariecurievestibulares.com
Facebook: MarieCurieVestibulares