GeraBixo

Pré-vestibular é gratuito e as aulas são ministradas por alunos da Unesp de Sorocaba.
Por Giullya Franco

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Fundado em 2006, o GeraBixo é um cursinho pré-vestibular popular gratuito organizado por estudantes do Campus Sorocaba da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

O principal objetivo do GeraBixo é atender estudantes de baixa renda, oriundos do ensino público, e prepará-los para concorrer às vagas dos principais vestibulares do país. Além disso, o cursinho visa ampliar a visão dos jovens como cidadãos para que tenham oportunidades de conquistar um futuro melhor.

Para participar do cursinho os alunos devem ter se formado em escola pública ou ter estudado em escolas particulares com bolsa integral.

Como participar

As inscrições são feitas presencialmente no Campus Sorocaba da Unesp. A seleção consiste em uma prova objetiva com 90 questões de Linguagens e Códigos, Matemática e Conhecimentos Gerais, com data divulgada em edital.

Posteriormente, os classificados participam de uma avaliação socioeconômica na qual devem apresentar a documentação exigida pelo cursinho. A última fase da seletiva corresponde a uma visita a residência dos candidatos classificados na segunda etapa. Um questionário socioeconômico-educacional também deve ser feito no momento.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Aulas e Vagas

O cursinho GeraBixo oferece 140 vagas, sendo divididas em 70 para a turma da manhã e 70 para a turma da noite.

Os alunos possuem aulas regulares no período de segunda a sexta-feira e aulas extras aos sábados e simulados eventuais aos domingos. As aulas são ministradas no período da manhã (8h às 12h20) e da noite (19h às 22h35).

Tópicos deste artigo

GeraBixo

Endereço: Campus da Unesp Sorocaba, Avenida Três de Março, 511, Alto da Boa Vista – Sorocaba/SP
Site: www.sorocaba.unesp.br/#!/cursinho/
Facebook: facebook.com/Gerabixo/ 
E-mail: gerabixo@sorocaba.unesp.br
Telefone: (15) 3238-3400 - ramal 3464