Topo
pesquisar
Em 18/05/2009 14h02, atualizado em 20/12/2011 17h20

Futuro Pré-Vestibular

Cursinhos comunitários

Por Marla Rodrigues
PUBLICIDADE

Depois de fiscalizar provas das 1ª e 2ª fases da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Manoel Inácio teve a ideia de juntar amigos para ajudar pessoas que tinham dificuldades nas matérias exatas cobradas no vestibular.

O projeto amadureceu e foram convidados amigos pra participar na docência de várias disciplinas. O cursinho começou atendendo 35 alunos carentes e logo veio a necessidade de expandir o espaço e incluir mais estudantes. Junto à prefeitura conseguiram um espaço na Escola Municipal Professor Otávio Batista Coelho Filho (antiga “Universidade da Criança”), próximo ao Campus Umuarama da UFU.

É aí na Rua Resende Santos, 1.010, Bairro Brasil, em Uberlândia, que 80 alunos se preparam para o principal vestibular da região. É importante lembrar que o cursinho é resultado de um grande esforço de colaboradores, professores e administradores que participam e mantêm o projeto sem receber qualquer tipo de remuneração.

As aulas do Futuro ocorrem de segunda a sexta das 18h40 às 22h15 e aos sábados das 14h às 17h35. Para fazer parte desta turma é preciso passar por um processo seletivo que não tem data específica para ocorrer, já que o curso acompanha o calendário da UFU. Em geral as inscrições são feitas todos os semestres, logo após a realização do último vestibular da universidade.

Para fazer a prova é preciso desembolsar R$3 em média e responder, em duas horas e meia, 29 questões de múltipla escolha e uma questão discursiva, que versam sobre pensamento lógico e matemático, conhecimentos gerais, atualidades e língua portuguesa.

Depois de aprovado, o estudante deve pagar uma taxa semestral única de R$ 150, que cobre os custos do cursinho com material didático, uniforme, carteira de controle de frequência, simulado, resumos de livros e materiais utilizados por professores.

Para saber mais sobre o Futuro Pré-Vestibular você pode acessar o site do curso ou entrar em contato pelo telefone (34) 4141-1605.

  • Relacionados
PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola