Desafio Pré-Vestibular da UFPel

O cursinho atende 240 estudantes de Pelotas por ano, oferecendo preparação para o vestibular.
Por Rafael Batista

O Desafio Pré-Vestibular é um Projeto de Extensão da UFPel e atende estudantes da rede pública
O Desafio Pré-Vestibular é um Projeto de Extensão da UFPel e atende estudantes da rede pública
Crédito da Imagem: Desafio Pré-Vestibular
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Criado em 1993, o Desafio Pré-Vestibular é um Projeto de Extensão da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) que atende estudantes de baixa renda que desejam ingressar no ensino superior público. O projeto atende por ano 240 alunos que já terminaram o ensino médio ou estão matriculados no último ano.

O cursinho permite inscrições de estudantes da rede pública e bolsistas de colégios particulares. O processo seletivo é feito uma vez por ano e leva em consideração as informações socioeconômicas dos inscritos.

Inscrição e Classificação

Em geral, as inscrições ficam abertas em março e devem ser feitas pessoalmente. Os candidatos devem comparecer à sede do cursinho munidos da documentação pessoal e comprovantes de escolaridade, endereço e renda.

Na inscrição, que é gratuita, é preciso preencher uma ficha com informações pessoais e socioeconômicas. Os candidatos com menor renda familiar por pessoa são selecionados.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Do total de vagas disponibilizadas, 192 são reservadas para estudantes que cursaram o ensino médio integralmente em escolas públicas. As demais podem ser disputadas por aqueles que foram bolsistas na rede privada.

Aulas

As aulas do Desafio Pré-Vestibular são realizadas de segunda a sexta-feira, com turmas à tarde e à noite. No período vespertino, as aulas são realizadas das 14h às 17h35, e no turno vespertino das 19h10 às 22h40. Além dos conteúdos ministrados em sala, os alunos contam ainda com simulados, monitoria, orientação profissional, aulões e oficinas de atualidades.

Como critério de permanência no projeto os estudantes selecionados devem participar da aula inaugural e frequentar, pelo menos, 75% nas aulas durante o mês.

Desafio Pré-vestibular
Endereço: Rua Andrade Neves, 2.222, Centro – Pelotas/RS
Telefone: (53) 3229-3640
E-mail: desafioufpel@hotmail.com
Facebook: Desafio Pré-Vestibular