Curso Pré-Vestibular Paulo Freire

Projeto de extensão da UFC prepara estudantes de escolas públicas para o Enem.
Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Criado há mais de 15 anos, o Curso Pré-Vestibular Paulo Freire é um projeto de extensão da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza, que prepara estudantes de baixa renda para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Podem participar estudantes do ensino médio, com prioridade para os oriundos de escolas públicas, membros de famílias de baixa renda e com menor nível de escolaridade. São oferecidas 180 vagas distribuídas em três turmas.

As inscrições do cursinho são realizadas nos meses de dezembro e janeiro. O candidato preenche um formulário online com seus dados pessoais e de escolaridade, além de informações de caráter socioeconômico. 

Seleção

A seleção é feita por meio de análise socioeconômica. As informações são coletadas durante a inscrição e a administração determina o preenchimento das vagas, priorizando estudantes de baixa renda e de escolas públicas.

Os candidatos são informados por e-mail sobre a aprovação e instruções de matrícula. É cobrada uma taxa de registro de R$ 25, valor que é o mesmo da mensalidade. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Bolsa

O curso oferece a Bolsa Paulo Freire, cujas inscrições são recebidas em janeiro. Há a concessão do benefício para oito contemplados que não possam arcar com os custos das mensalidades. Podem concorrer os integrantes de famílias com renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. O projeto publica edital específico e os interessados precisam enviar a documentação comprobatória. 

Aulas

O cursinho é ministrado por professores voluntários. As aulas são realizadas aos sábados, das 7h30 às 18h30, além dos domingos, das 8h30 às 18h10. O Pré-Vestibular funciona no prédio da Faculdade de Direito da UFC. O conteúdo é formado pelas disciplinas do ensino médio, com foco no Enem. 

Curso Pré-Vestibular Paulo Freire
Endereço: Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Rua Meton de Alencar, s/n, Centro - Fortaleza/CE. 
Telefone: (85) 3366-7855
Facebook: www.facebook.com/CursoPreVestibularPauloFreire