Curso Pré-Vestibular Municipal Professor José Bispo

Cursinho gratuito é uma iniciativa da Prefeitura de Picos e oferece preparação para o Enem.
Por Rafael Batista

O cursinho oferece 100 vagas por ano e atende alunos da rede pública.
O cursinho oferece 100 vagas por ano e atende alunos da rede pública.
Crédito da Imagem: Prefeitura de Picos
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Com a finalidade de ajudar os estudantes de escolas públicas a ingressarem no ensino superior, a Prefeitura de Picos criou em 2014 o Curso Pré-Vestibular Municipal Professor José Bispo. O projeto é gratuito e oferece aulas de português, matemática e conhecimentos gerais, com foco no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e nos principais vestibulares do estado.

Todos os anos as inscrições ficam abertas entre os meses de fevereiro e março e devem ser feitas presencialmente na Casa da Juventude (Av. Nossa Senhora de Fátima, 827 – Centro). Podem participar alunos matriculados no último ano do ensino médio ou que já concluíram essa etapa nas escolas públicas de Picos.

Para se inscrever é necessário que o candidato compareça munido de uma foto 3x4, Carteira de Identidade, CPF, Declaração Escolar ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio e Comprovante de Residência. A inscrição é gratuita.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Seleção

Os estudantes inscritos precisam passar por uma prova objetiva para serem selecionados. Ela é composta por 50 questões sobre conteúdos do ensino médio.

A lista de aprovados é publicada no site da prefeitura e é obrigatório que os convocados compareçam à aula inaugural, que geralmente acontece no final do mês de março. O cursinho é ministrado até o mês de novembro.

Todos os anos são oferecidas 100 vagas e as aulas acontecem de e segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, no auditório do Centro Administrativo Waldemar Rodrigues de Sousa Martins. Além das aulas gratuitas, os alunos recebem uniforme e material didático.

Cursinho Pré-Vestibular Professor José Bispo
Endereço: Rua São José, 247 – Centro
Telefone: (89) 3415-4215
Facebook: /prefeituradepicos