Cursinho Proceem UFRN

Cursinho da UFRN prepara estudantes de quatro cidades do Rio Grande do Norte para o Enem.
Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Criado em 2005, o Programa Complementar de Estudos do Ensino Médio (Proceem) é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que prepara estudantes da rede pública de ensino de Natal, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

As inscrições do cursinho são feitas em janeiro, nos campus da UFRN em Natal, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz. O estudante interessado precisa apresentar documento de identidade, CPF e Histórico Escolar. 

Seleção

O processo seletivo é constituído pela análise do histórico escolar do estudante. Os candidatos são classificados conforme a média aritmética das notas do último ano do ensino médio, sendo convocados em primeira chamada os concorrentes com as maiores pontuações. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Além da primeira chamada, uma lista de suplentes é divulgada e outras convocações são realizadas com base na relação de concorrentes. 

Vagas

São oferecidas aproximadamente mil vagas, das quais 460 são para os três turnos ministrados em Natal. O cursinho conta com 22 turmas. 

As aulas são realizadas em diferentes horários, conforme o campus, e são ministradas por estudantes da UFRN. O conteúdo é focado nas disciplinas do ensino médio e no que é cobrado no Enem. 

A Prograd da UFRN oferece, ainda, aulões gratuitos e abertos ao público para preparação do Enem aos sábados, com início em abril. 

Mais informações na página do PROCEEM no Facebook.