Cursinho Primeiro de Maio Unesp Bauru

Projeto gratuito é uma iniciativa de graduandos para preparar estudantes para o vestibular.
Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: unesp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Criado em 2000, o Cursinho Primeiro de Maio, em Bauru, é um projeto de extensão da Universidade Estadual de São Paulo "Mesquita Filho" (Unesp) gratuito. 

O cursinho é destinado aos estudantes do ensino médio regular ou técnico de escolas públicas e bolsistas (de no mínimo 50%) em colégios particulares do estado de São Paulo.

Inscrição e Seleção

A inscrição é feita no início de cada ano, na unidade da Unesp de Bauru. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 21h, e aos sábados é das 10h às 14h. Na ocasião, o candidato deve pagar uma taxa de R$ 20 e levar documento de identificação com foto e comprovante de residência. 

A seleção é composta por uma prova objetiva de 12 questões de Língua Portuguesa, 3 de Inglês, 15 de Matemática, 5 de Física, 5 de Química, 5 de Biologia, 5 de História, 5 de Geografia, 3 de Filosofia e 2 de Sociologia. 

Vagas

O cursinho Primeiro de Maio oferece 200 vagas. Quando não são preenchidas é feita uma segunda convocação. As oportunidades são divididas de forma igual entre as turmas da tarde da noite.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A divisão das vagas é a seguinte: 

- 80% para quem estudou em colégios públicos regulares;
- 15% para oriundos de escolas técnicas ou centros técnicos públicos;
- 5% para bolsistas em colégios particulares. 

O cursinho

O Cursinho Primeiro de Maio é ministrado por alunos de graduação universidade. As aulas são gratuitas e realizadas de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h e das 19h às 23h, na sede da Unesp de Bauru. 

O conteúdo das aulas é composto pelas disciplinas do ensino médio e o objetivo dos professores é dar suporte social e educacional aos estudantes, indo além da preparação para o vestibular.

Cursinho Primeiro de Maio

Endereço: Campus Unesp Bauru, Avenida Engenheiro Luiz Edmundo Carrijo Coube, Vargem Limpa - Bauru/SP
Telefone: (14) 3103-6163
Facebook: Cursinho Primeiro de Maio
E-mail: cursinhoprimeirodemaio@gmail.com
Site: www.primeirodemaiocursinho.com.br