Topo
pesquisar
Em 23/04/2010 08h41, atualizado em 28/03/2017 11h59

Pró-Enem da UEPB

Cursinhos comunitários

Cursinho da UEPB é gratuito e atende estudantes de escolas públicas de Campina Grande e região. Por Gabriele Pires Alves
As aulas do cursinho tem foco nas matérias previstas para o Enem.
As aulas do cursinho tem foco nas matérias previstas para o Enem.
PUBLICIDADE

O cursinho preparatório Pró-Enem é uma atividade de extensão da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, que funciona desde 2005. O projeto é totalmente gratuito e atende prioritariamente estudantes da rede pública estadual.

O período letivo começa em fevereiro e encerra antes das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A formação de novas turmas para o Pró-Enem da UEPB é feita no começo do ano e os estudantes são selecionados por ordem de inscrição. Em geral, são oferecidas 700 vagas por ano.

Podem se inscrever candidatos que já terminaram o ensino médio ou estão matriculados no último ano em escolas públicas. Além disso, é preciso residir em Campina Grande ou nas cidades vizinhas. As inscrições devem ser feitas presencialmente nos locais que são informados no Edital.

Em caso de vagas remanescentes, estudantes da rede privada também podem se inscrever. Se o número de inscritos ultrapassar a oferta, os interessados passam a integrar um cadastro de reserva e serão convocados, em decorrência do surgimento de vagas por desistência.

Aulas

Além das aulas expositivas, ministradas conforme as diretrizes propostas pelo Enem, os estudantes recebem material didático preparado pelos professores do cursinho. O projeto conta com as disciplinas de Gramática, Literatura, Produção Textual, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Sociologia, Filosofia e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol).

Os professores do Pró-Enem da UEPB são alunos dos cursos de licenciatura que atuam na condição de bolsistas ou estagiários. A preparação das aulas é supervisionada pelos docentes da universidade e pela coordenação pedagógica do cursinho.

As aulas são ministradas no Centro de Ciências Jurídicas da UEPB, no Campus I. As vagas estão distribuídas em duas turmas, sendo uma de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, e a outra aos sábados, das 7h às 11h45.

Como critério de permanência no cursinho, os estudantes devem ter frequência mínima de 75% das aulas.

Contato
Telefones: (83) 98886-6588 / 99922-9065 / 3344-5314
E-mail: fmouraneto@oi.com.br
Endereço: Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) - Rua Salvino de Figueiredo, Centro, Campina Grande/PB

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola