Cursinho Pré-Vestibular ATHO

Inscrições para o cursinho ATHO são abertas no início do ano para turmas de extensivo e intensivo
Por Wanja Borges

Aulas acontecem de segunda a sexta ou somente aos sábados
Aulas acontecem de segunda a sexta ou somente aos sábados
Crédito da Imagem: Cursinho ATHO
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Considerado o maior projeto de extensão do campus de Rio Claro da Universidade Estadual Paulista (Unesp), o Cursinho Comunitário Ação Transformadora do Homem (ATHO) foi criado em 2003 e atende, aproximadamente, 360 alunos por ano. Voltado para a comunidade local economicamente carente, o projeto é oferecido sem qualquer custo, inclusive com material didático. 

As inscrições são abertas, geralmente, em dezembro e prosseguem até meados de fevereiro, eclusivamente pela internet. Ao preencher o formulário, o candidato deve indicar a data de sua preferência para a entrevista. Normalmente são fornecidas duas opções. 

Na ocasião, é preciso apresentar a Ficha de Inscrição preenchida mais fotocópia do RG e originais do CPF, comprovante de escolaridade, de despesas mensais e gerais, além de comprovante de renda da cada integrante da família. Um processo seletivo, com questões dissertativas, também é realizado.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Aulas

As aulas do extensivo acontecem de segunda a sexta, das 19h às 22h40, enquanto as do intensivo são oferecidas somente aos sábados, das 8h às 12h20 e das 14h às 18h20. Além disso, plantões de dúvidas são realizados das 18h às 19h, no decorrer da semana, e aulas de livros, aprofundamentos, simulados e atividades culturais acontecem aos domingos. 

O cursinho abrange as seguintes disciplinas: Matemática, Física, Química, Português, História, Geografia, Biologia, Inglês e Sociologia. Seu corpo docente é constituído por mais de 30 professores, além de discentes da Unesp.

Cursinho Pré-Vestibular ATHO
Endereço:
Avenida 24A, nº 1.515, Bloco G2, Sala 5, Campus Bela Vista, Rio Claro/SP
Telefone: (19) 3526-9145
Site: cursinhoatho.webnode.com/
E-mail: cursinhoathosecretaria@gmail.com