Cursinho Pré-vestibular Alternativo da UFU

Criado em 2012, o cursinho da UFU atende 100 alunos que desejam prestar vestibular a cada ano.
Por Rafael Batista

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Cursinho Alternativo Alto Paranaíba / Triângulo Mineiro é uma das ações afirmativas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Ele foi criado em 2012 com o objetivo de facilitar o ingresso dos estudantes de escolas públicas de Monte Carmelo e região nas universidades públicas.

As aulas do cursinho acontecem no campus da UFU em Monte Carmelo. Os alunos da universidade são quem ministram as aulas sob tutoria dos professores que atuam naquele campus. Não há cobrança de inscrição e nem de mensalidade para os matriculados. Os custos que os alunos possuem são apenas com os materiais didáticos (apostilas, cópias, etc.)

Como participar

As inscrições são recebidas no início e no meio do ano, e as aulas também acontecem nos dois semestres. São oferecidas ao todo 100 vagas por ano e 50 oportunidades em cada seletiva. As aulas acontecem entre março e junho e também entre julho e novembro.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os candidatos apresentam cópia do histórico escolar e preenchem um questionário socioeconômico no ato da inscrição. A partir desses dados, é gerada uma média aritmética. Os alunos que obtiverem as 50 maiores notas serão convocados para matrícula. O único pré-requisito para inscrever-se é cursar o terceiro ano do ensino médio ou ter concluído, prioritariamente em escolas públicas.

Informações pelo telefone (34) 3842-8751, ramal 203 ou pelo: svcruvinel@dires.ufu.br.