Cursinho Pré-Enem PET Conexões

Cursinho PET Conexões acontece entre os meses de março e outubro, no período noturno. São 50 vagas, por ano.
Por Wanja Borges

Aulas são ministradas por acadêmicos da UFMS e bolsistas e voluntários do Programa
Aulas são ministradas por acadêmicos da UFMS e bolsistas e voluntários do Programa
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O cursinho Pré Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do Programa PET/Conexões é oferecido pelo campus Pantanal da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em parceria com a Prefeitura Municipal de Corumbá. Criado em 2005, o projeto atende, anualmente, 50 estudantes que estão cursando o 3º ano do ensino médio ou que já concluíram seus estudos na rede pública. 

As inscrições são feitas no mês de março, pela internet. Além de preencher o formulário de inscrição, os candidatos são submetidos à entrega das cópias do RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de conclusão do ensino médio, na Secretaria do Cursinho, situada na Av. Rio Branco, nº 1.270, Bairro Universitário. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O processo seletivo é constituído, apenas, por uma análise do questionário socioeconômico, documento respondido no ato da inscrição. O cursinho acontece gratuitamente entre os meses de março e outubro, de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h15. As aulas são ministradas por acadêmicos da UFMS, bolsistas e voluntários do programa e abordam disciplinas como Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Redação, Interpretação Textual e Gramática. 

Pré-Enem PET Conexões
Endereço:
Sala 01, Unidade II, Av. Rio Branco, nº 1.270, Bairro Universitário, Corumbá/MS
Site: http://cursinhoconexoescrba.blogspot.com.br/
Telefone: (67) 3234-6880