Cursinho Popular Professora Leila Regina

Pré-vestibular localizado na Zona Leste de São Paulo é voltado para estudantes de escolas públicas.
Por Rafael Batista

O projeto conta com 40 professores que atuam de maneira voluntária.
O projeto conta com 40 professores que atuam de maneira voluntária.
Crédito da Imagem: Cursinho professora leila regina
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Fundado em junho de 2016, o Cursinho Popular Professora Leila Regina atende 220 alunos da Zona Leste de São Paulo, oferecendo preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O projeto é gratuito e realizado de maneira voluntária por 40 professores.

O cursinho foi idealizado por Bruno França, estudante de História da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que sempre estudou em escola pública. O nome do projeto é em homenagem a uma professora de Filosofia que Bruno teve quando estudou em uma Escola Técnica Estadual (Etec). 

O objetivo do Cursinho Popular Professora Leila Regina é proporcionar melhores condições para que estudantes de baixa renda ingressem no ensino superior. Podem participar estudantes matriculados no último ano do ensino médio ou que já concluíram essa etapa.

Tópicos deste artigo

Inscrição

A primeira etapa da inscrição é feita online, em link disponibilizada na página do cursinho no Facebook. Depois disso, os estudantes recebem um e-mail com as instruções para matrículas, que devem ser feitas presencialmente.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O prazo de inscrições é aberto no início do ano, mas no decorrer do cursinho novos prazos podem ser abertos para vagas remanescentes. As oportunidades são preenchidas a medida que os alunos se inscrevem, mas são priorizados os estudantes oriundos de escolas públicas.

Aulas

O Cursinho Popular Professora Leila Regina é ministrado no Centro Educacional Unificado (CEU), Zona Leste de São Paulo. As aulas acontecem aos sábados das 8h20 às 16h.

Além dos conteúdos referentes ao Enem, os alunos contam com matérias que podem cair nos principais vestibulares do país, como Fuvest e Unicamp.

Cursinho Popular Professora Leila Regina
Endereço: Avenida Marechal Tito, 3400 – Vila Curuçá, São Paulo.
Telefone: (11) 97396-3211
E-mail: cursinhoppleilaregina@gmail.com
Facebook: /CursinhoLeilaRegina