Cursinho Popular do DCE da UFV

Preparatório para o Enem é totalmente gratuito. Aulas são ministradas por estudantes da UFV.
Por Lorraine Vilela Campos

Educadores do Cursinho do DCE da UFV
Educadores do Cursinho do DCE da UFV
Crédito da Imagem: dce ufv
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Criado em 1998, o Cursinho Popular do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Viçosa (DCE/UFV), em Minas Gerais, oferece educação gratuita para estudantes que estão no terceiro ano do ensino médio e para quem já concluiu os estudos, preparando-os para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

As inscrições para o Cursinho Popular DCE/UFV são gratuitas e feitas na Assessoria de Movimentos Sociais da UFV, em Viçosa. Os pré-inscritos são sorteados pela organização do cursinho. Após o sorteio, os selecionados têm que concluir a inscrição na Secretaria do cursinho para que a vaga seja confirmada. 

Tópicos deste artigo

Aulas

O Cursinho Popular do DCE da UFV oferece 120 vagas, as quais são divididas em três turmas. As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h, começando em abril e terminando duas semanas antes do Enem. Não há cobrança de mensalidade.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O projeto é ministrado por estudantes de graduações da UFV, de forma voluntária ou como bolsistas, os quais passam por uma prova de seleção. A grade do Cursinho Popular do DCE da UFV é composta pelas disciplinas do ensino médio. 

Além de preparar os estudantes para o Enem, que é utilizado para ingresso na UFV e em várias universidades, o cursinho é um meio de possibilitar a inserção dos estudantes de baixa renda no ensino superior e de estimular o olhar crítico e despertar a consciência sobre a cidadania. 

Cursinho Popular do DCE da UFV
Endereço: Campus da UFV da cidade de Viçosa, em Minas Gerais
Telefone: (31) 3899-1709
E-mail: cpdce2019@ufv.br