Cursinho CEPV da UEL

O projeto é gratuito e oferece preparação para o Vestibular e também para o Enem.
Por Rafael Batista

São oferecidas 450 vagas por ano, em duas turmas: vespertino e noturno.
São oferecidas 450 vagas por ano, em duas turmas: vespertino e noturno.
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Curso Especial Pré-Vestibular (CEPV) é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná. O objetivo é atender estudantes membros de família com baixa renda, oferecendo preparação para os principais vestibulares e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O Cursinho CEPV é gratuito e podem participar do processo seletivo estudantes que já concluíram o ensino médio e nunca frequentaram curso superior. Além disso, é necessário comprovar renda familiar mensal de até dois salários-mínimos por pessoa.

As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h ou das 19h às 23h, e aos sábados das 14h às 18h, no Campus da UEL em Londrina.

Tópicos deste artigo

Inscrições

Em geral, as inscrições acontecem no mês de fevereiro ou março, em duas etapas. A primeira delas é o preenchimento do formulário disponível na internet, informando os dados pessoais. Na segunda fase, os candidatos devem comparecer ao Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC) e entregar a documentação exigida.

Entre os documentos previstos para a inscrição no CEPV UEL estão cópias dos documentos pessoais e comprovantes de renda e de despesas. Não é cobrada nenhuma taxa de inscrição.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Classificação

A primeira fase do processo seletivo é feita com base nas informações fornecidas pelo candidato. Entre outros critérios, serão levados em consideração os dados da ficha de inscrição, a situação socioeconômica do candidato e as despesas com as necessidades básicas.

Os estudantes classificados seguem para a segunda etapa, constituída por uma prova teórica. O exame é formado por 40 questões objetivas sobre disciplinas do ensino médio e tem duração de até quatro horas.

Por ano, o cursinho oferece 450 vagas, sendo 200 para o turno vespertino e outras 250 para o noturno. 

Cursinho CEPV da UEL
Campus Universitário: Rodovia Celso Garcia Cid, Km 380, Londrina/PR
Site: www.uel.br/sebec
Telefone: (43) 3371-4452
Whatsapp: (43) 99994-6191