CUJA

Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Graduandos e pós-graduandos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) criaram, em 2002, o Cursinho Pré-Vestibular Jeannine Aboulafia, o CUJA. O objetivo era ministrar um cursinho com conteúdo do Ensino Médio para estudantes egressos de escolas públicas ou pertencentes a classes sociais menos favorecidas.

Atualmente, o CUJA está vinculado ao Departamento de Assuntos Comunitários (DAC) da Unifesp, possuindo mais de 70 membros, entre professores e plantonistas. Como o cursinho não visa o lucro, todos os professores são voluntários.

Para ser aluno do CUJA é preciso antes ser aprovado em uma prova, geralmente com 90 questões de múltipla escolha, sobre conhecimentos gerais do Ensino Médio. Anualmente são oferecidas 168 vagas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Taxas

Quando aprovados, os estudantes precisam apresentar comprovante de renda e de residência, além da cópia de documentos pessoais. No ato de matrícula também é exigida uma taxa de R$ 30 e não há mensalidades no cursinho.

Aulas

As aulas no CUJA acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados, das 9h17h.

O cursinho fica localizado na Rua Napoleão de Barros, 815, na Vila Clementino, em São Paulo, próximo à estação Santa Cruz do metrô.