Academia Enem - Fortaleza

Cursinho da Prefeitura de Fortaleza é gratuito e oferece 8 mil vagas para participantes do Enem
Por Lorraine Vilela Campos

Academia Enem é um cursinho gratuito da Prefeitura de Fortaleza
Academia Enem é um cursinho gratuito da Prefeitura de Fortaleza
Crédito da Imagem: Academia Enem
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O cursinho Academia Enem é um projeto totalmente gratuito, criado em 2013 pela Prefeitura Municipal de Fortaleza por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude. O objetivo é preparar estudantes da cidade para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

O preparatório oferece 12 mil vagas, as quais são prioritariamente preenchidas por estudantes do terceiro ano do ensino médio ou que já concluíram o estudos na rede pública. Quando todas as vagas não são ocupadas, elas são repassadas para os alunos em geral. 

Tópicos deste artigo

Inscrição e Seleção

O Academia Enem de Fortaleza recebe as inscrições pelo site oficial, em formulário no qual o estudante deve informar seus dados escolares e sociais. 

Após o término do cadastro pela internet, a Coordenadoria de Juventude abre um prazo para que as participações sejam validadas, pessoalmente, nas três unidades da Rede Cuca, projeto da Prefeitura Fortaleza para jovens de 15 a 29 anos. 

Unidade Barra: Avenida Presidente Castello Branco, 6417 – Barra do Ceará;
Unidade Jangurussu: Avenida Castelo de Castro com Avenida Contorno Leste – Jangurussu;
Unidade Mondubim: Rua Santa Marlúcia, s/n – Mondubim.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Cursinho

As aulas do cursinho Academia Enem começam após o fim da confirmação das inscrições, geralmente em abril, e terminam na véspera do Enem. O cursinho é ministrado no Ginásio Paulo Sarasate, Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza/CE. 

O preparatório para o Enem é ministrado aos finais de semana, das 13h às 17h. O material didático, a camiseta (obrigatória para entrada no local do projeto) e o lanche são totalmente gratuitos. 

O Academia Enem conta com as aulas das disciplinas que envolvem as áreas do Enem, palestras, eventos e simulados, sendo obrigatória a presença em 75% das atividades para a permanência do estudante no cursinho. 

Academia Enem
Endereços: 
Aulas do Cursinho: Ginásio Paulo Sarasate - rua Ildefonso Albano, 2050, Bairro Dionísio Torres – Fortaleza/CE.
Informações: Coordenadoria Especial de Políticas Públicas da Juventude, localizada na Av. Luciano Carneiro, 2235, Vila União – Fortaleza/CE
Facebook: Academia Enem 
Site: www.fortaleza.ce.gov.br/academiaenem
E-mail: academia.enem@fortaleza.ce.gov.b