Topo
pesquisar
Em 28/04/2009 17h51, atualizado em 03/02/2016 14h45

Como funciona o Banco de Redações

Banco de Redações

Por Marla Rodrigues
PUBLICIDADE

A Redação é uma parte muito importante e bastante valiosa na nota final dos principais e mais concorridos vestibulares do país, além do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para fazer um bom texto é preciso muita prática e, pensando nisso, o Vestibular Brasil Escola abriu o canal Banco de Redações.

Aqui você vai poder treinar sua escrita e ser avaliado por profissionais competentes e experientes na área de correção de textos. Daí você vai poder perceber quais são suas maiores dificuldades e também as maiores virtudes da sua forma de escrever, o que vai ajudar bastante na sua autoavaliação.

O Banco de Redações funciona da seguinte maneira: todo mês nós propomos um tema para você escrever e seu texto - pode ser uma dissertação, uma narração ou uma carta (saiba como é cada um dos estilos) - e ele deve ser enviado até um determinado prazo ou até completar 150 redações enviadas.

Anteriormente, o banco só abria uma vez ao mês e o limite de 150 redações era atingido nas primeiras horas. O nível das redações diminuiu, pois muitos usuários produziam o texto rapidamente para que ele fosse corrigido. Para evitar isso, mudamos o sistema do Banco de Redações. Agora, você tem três oportunidades para enviar o seu texto.

No novo sistema, o Banco de Redações é aberto, por exemplo, nos dias 3, 9 e 15, com limite de 50 redações em cada período, totalizando 150 redações até o dia 20. Desse modo, você não precisa se apressar em fazer seu texto no primeiro dia, pois poderá enviá-lo em outras oportunidades.

Anonimato

O Brasil Escola não divulga os autores das redações, exceto os vencedores do mês do Prêmio Brasil Escola de Redação. Você identifica o seu texto através do título. Aconselhamos também não assinar sua redação, pois os vestibulares e o Enem não permitem isso.

Se você ainda não se sentir a vontade para escrever, pode acompanhar a correção dos textos de outros autores e aperfeiçoar sua própria redação.

Mas ATENÇÃO! Somente usuários cadastrados no site podem enviar textos, sendo um por proposta. Por isso, faça o seu cadastro e atente-se na hora de enviar. Ao fazer o login na Área do Usuário, aparecerá automaticamente no início e no final da página do Banco de Redações um link que direciona para a página onde você irá postar o seu texto.

Ao final do procedimento deve aparecer uma mensagem de confirmação e, logo abaixo, o seu texto. Caso isso não aconteça quer dizer que o envio não foi efetuado com sucesso, assim, você deve se dirigir à página do Banco de Redações, clicar novamente no link, colar a sua redação e repetir o envio.

Em caso de dúvidas, envie um email para nossa equipe: vestibular@brasilescola.com

Então não perca tempo e confira já qual é o tema deste mês!

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola