Hoje em dia no Brasil encontre-se varios [há vários] desafios,dificuldades e problemas em relação a [à] educação. Nas escolas está cheio de alunos que não querem estudar [,] que só querem bagunçar e achar que professor tem obrigação de passar ele [,] mas [,] na verdade [,] a educação precisa de pessoas politicos que se importem a da uma educação de qualidade para todo o Brasil, pois sabemos que o governo vem investindo na educação mas não investe o quanto é preciso... Ainda é preciso muito mais investimentos. Nas escolas nem sempre temos professores dedicados e que estão realmente compromissados com a educação de aprendizagem de alunos como também existem alunos que não se importa com nada, mas existem ecessoes tem professores e alunos que tem compromisso com a eduação que dão o seu melhor. No Brasil que queremos tem que ter mais amor a educação, mais importancia pois sem educação não se constroe um pais verdadeiro e digno de se morar. Dê mais atenção aquilo que faz a cara do pais que é a EDUCAÇÃO. Seja mais feliz dando importância a EDUCAÇAO.
Queremos um Pais com mais recursos para a educação, com mais dedicação, força de vontade e importancia com as pessoas que existem aqui, somos mais educação, somos mais Brasil !
Governo moste que você é competente , que você tem compromisso que você se importa com a educação, seja mais humano seja mais Brasil !
O Brasil precisa de pessoas que ajudem a EDUCAÇÃO espalhar pelo Pais, seja essa pessoa por onde passar deixe um pouco da EDUCAÇÃO que você adiquiriu durante sua vida !
Comentários do corretor
Seu texto abordou o tema, porém não desenvolveu uma linha argumentativa plausível que defendesse sua tese sobre a questão e não extrapolou o âmbito do senso comum. Leia e produza mais!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 0.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 0.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 0.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 2.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |