A tempos [Há tempos] a educação brasileira apresenta desafios e contradições, hoje alguns jovens já não se interessam nos estudos como antes, se quem realmente precisa dessa educação não procura interesse certamente ela ocasionará desafios. O governo tenta desenvolver uma excelente educação para os brasileiros, nessa tentativa acaba ocorrendo erros que prejudicam á [a] todos. No ponto de vista da sociedade deveriam investir cada vez mais na educação afim de transformar brasileiros em cidadãos com um grande futuro.
O Brasil apresenta muita dificuldade na questão do aprendizado, possui poucos professores pelo fato do salário ser baixo e por ser uma profissão que exige muito além do estudo, a defasagem entre professores e alunos esta grande, já não é segredo que jovens não querem mais estudar pela má estrutura, a falta de motivação vem do próprio governo que não acha soluções para certos problemas em escolas e faculdades. O futuro esta mãos desses jovens, que esperam do governo brasileiro uma melhor condição de estudo.
A questão da motivação também e referida [refere-se aos] para professores não só alunos, e poderia ser solucionada com conteúdos diversificados, a ênfase em alguns assuntos que o governo procura evitar, a contratação de funcionários apenas na área que se necessita e materiais didáticos excelentes, ajudaria muito na hora do aluno mergulhar fundo nos estudos.
A educação deveria ser prioridade no Brasil [,] pois é dela que a população precisa, um exemplo seria de não apenas dar notas vermelhas á aqueles alunos que se saem mal, mas sim dar assistência a essas dificuldades, o Brasil precisa de mudanças algo que melhore as condições na educação.
Comentários do corretor
Seu texto abordou o tema proposto. No entanto, melhor trabalhe a parte argumentativa de seu projeto de texto para validar sua tese. Não basta afirmar, é preciso comprovar e fundamentar. Mobilize fatos e exemplificações concretas que comprovem suas colocações.
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Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 0.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 4.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |