Educação, uma prioridade de todos - Banco de redações


Desafios encontrados na atualidade pela Educação no Brasil

Enviada em: 06/04/2013

Status:

Corrigida
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  A tempos [Há tempos]  a educação brasileira apresenta desafios e contradições, hoje alguns jovens já não se interessam nos estudos como antes, se quem realmente precisa dessa educação não procura interesse certamente ela ocasionará desafios. O governo tenta desenvolver  uma excelente educação para os brasileiros, nessa tentativa acaba ocorrendo erros que prejudicam á [a] todos. No ponto de vista da sociedade deveriam investir cada vez mais na educação afim de transformar brasileiros em cidadãos com um grande futuro.

  O Brasil apresenta  muita dificuldade na questão do aprendizado, possui poucos professores pelo fato do salário ser baixo e por ser  uma profissão que exige muito além do estudo, a defasagem entre professores e alunos esta grande, já não é segredo que jovens não querem mais estudar pela má estrutura, a falta de motivação vem do próprio governo que não acha soluções para certos problemas em escolas e faculdades. O futuro esta mãos desses jovens, que esperam do governo brasileiro uma melhor condição de estudo.

  A questão da motivação também e referida [refere-se aos] para professores não só alunos, e poderia ser solucionada com conteúdos diversificados, a ênfase em alguns assuntos que o governo procura evitar, a contratação de funcionários apenas na área que se necessita e materiais didáticos excelentes, ajudaria muito na hora do aluno mergulhar fundo nos estudos.

A educação deveria ser prioridade no Brasil [,] pois é dela que a população precisa, um exemplo seria de não apenas dar notas vermelhas á aqueles alunos que se saem mal, mas sim dar assistência a essas dificuldades, o Brasil precisa de mudanças algo que melhore as condições na educação.

Comentários do corretor


Seu texto abordou o tema proposto. No entanto, melhor trabalhe a parte argumentativa de seu projeto de texto para validar sua tese. Não basta afirmar, é preciso comprovar e fundamentar. Mobilize fatos e exemplificações concretas que comprovem suas colocações.

Leia e produza mais!


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 1.0
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 1.0
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 0.5
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 1.0
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 1.0
NOTA FINAL: 4.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente