Problemas econômicos, sociais, poíticos, culturais, professores ou alunos, afinal, quais são os maiores problemas da educação brasileira? Os brasileiros veem sofrendo muito com o abandono e a falta de interesse nas escolas públicas e isso está piorando cada vez mais.
A educação está péssima, e a sociedade não ajuda nem um pouco nisso, prefeitos não estão investindo nem metade do dinheiro que vem para ser investido na educação, professores não vão para a escola com o intuito de repassar todos os seus conhecimentos aos alunos, e a falta de interesse dos alunos só está piorando.
Falta de matériais [materiais] escolares para alunos, estrutura nas escolas, computadores, profíssionais de confiança e responsábilidade e principalmente o apoio político e da sociedade, são essa coisas que estão faltando na esducação de nosso país. Os políticos, professores e profíssionais da educação, não estão nem um pouco preocupados com o futuro dos alunos, eles se preocupam apenas com o que vai cair na conta deles no final do mês.
Nota-se que a educação de nosso país só piora cada vez mais, nas universidades púplicas [públicas], existem mais alunos que vieram de escolas particulares do que alunos que vieram de escolas públicas, e todos nós tem os a mesma capacidade, só não temos o memos ensino. Isso precisa mudar, temos que lutar pela educação, pelo nosso furturo, pelo nosso Brasil. Só depende de nós.
Comentários do corretor
Seu texto retratou o tema proposto, porém realizou uma abordagem superficial. Desenvolva sua linha argumentativa para validar sua tese, apresente fatos e exemplificações concretas que comprovem suas colocações.
Leia e produza sempre!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 6.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |