Investimento específico - Banco de redações


Desafios encontrados na atualidade pela Educação no Brasil

Enviada em: 04/04/2013

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A retribuição ingrata por uma profissão que geralmente é escolhida por gosto é o que desmotiva o desenvolvimento da educação brasileira. Deve-se encarregar responsabilidades dos que suprem inadequadamente a classe dos professores. Porém, será não só desta [,] mas também dos alunos?

A sociedade apesar de suas carências vive sobre possibilidades de melhoria inadequados [inadequadas]. Apontado por pesquisas anuais que mostram uma grande porcentagem de abandono estudantil por alunos que precisam trabalhar para gerar renda para viver.

Ainda assim, os professores que podem resolver essa situação mantendo os alunos com seu profissionalismo em excelência, não [excelência não] recebem estímulos da sociedade. Considerando-se que esta tem um ponto de vista sobre a educação como algo de necessidade e que deve estar inerente à [a] todos.

A educação estando desconhecida dos poderes que obtém de transformação, assim, se torna [torna-se] desvalorizada. 

A implementação de programas que estimule o educador, fazendo com que esse obtenha reconhecimento por premiações, até mesmo financeiras, se torna [torna-se] necessária para distinguir e valorizar a função deste de transformar.

Comentários do corretor


Seu texto realizou uma abordagem genérica e superficial sobre a questão. Realize uma leitura crítica dos textos da coletânea e desenvolva suas ideias e argumentos. Leia e produza sempre!


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 1.0
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 1.0
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 1.0
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 1.0
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 1.0
NOTA FINAL: 5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente