O Brasil ainda é uns dos países subdesenvolvidos, que possui a qualidade de educação ainda muito precária, devido à falta de compromisso pelos governantes e do ministério da educação. As pesquisas econômicas mostram que o Brasil está entre as 10 melhores economias do mundo, então não e por falta de verba que a educação está esquecida e largada às traças, mas o que falta para chegar a uma educação de qualidade e com baixos índices de analfabetismo? O ministério da educação não está se empenhando para mudar essa situação que se agrava a todo dia. A falta de material didático prejudica muito a escola e o principalmente ao aluno, que por sua vez acaba não cobrando da escola, outros fatos como estruturas de colégios prestes a cair, faltam professores disciplinados e aptos a repassar o conteúdo com extrema qualidade, às vezes escola não tem matricula a oferecer a o aluno, são apenas fatores que influenciam o aluno a não estudar e entrar no mundo do crime, como vem acontecendo nas grandes metrópoles e grandes cidades. A escola hoje não serve apenas de uma segunda casa para o aluno e sim como uma forma de educar e por normas rígidas que ajuda ao aluno ser disciplinado e ser um bom cidadão após o seu termino de estudo. Contudo, o Brasil ainda tem de investir e muito na educação, dando ênfase nos docentes, por que são eles que vão fazer essa mudança radicalmente para um país mais alfabetizado.
Comentários do corretor
Seu texto abordou o tema, porém a linha argumentativa apresentada não foi além do senso comum. Amplie seus argumentos e mobilize exemplificações concretas para validar sua tese. Além disso, estruture seu texto em parágrafos.
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Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 6.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |