Maioridade Penal e suas consequências - Banco de redações


Maioridade Penal

Enviada em: 22/02/2013

Status:

Corrigida
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   A maioridade penal é caracterizada tambem(também) como idade da responsabilidade 
criminal, onde(sendo que) ,(neste caso,não é necessário o uso de vírgula) apartir desta idade,(não é necessário o uso de vírgula) o individuo é(torna-se) responsavel(responsável) pelos seus atos e (está) sujeito a sua pena devida.
   O individuo(indivíduo) abaixo da maioridade penal esta(está) sujeito a(á) consequencias(consequências) (consideradas) mais leves(termo entre aspas), como detenções, reformatórios etc.
   Atualmente a taxa de grandes delitos cometidos socialmente por menores de 18 anos aumentou visivelmente, contudo, é possivel que essa taxa só venha a aumentar ainda mais, já que,(não é necessário o uso de vírgula) as penas não são proporcionais aos crimes cometidos, e acabam influenciando esses jovens a pratica(prática) de crimes ainda piores.
   Não é atoa(termo esdrujulo/ em vão) que no Brasil é tão discutido a reforma da maioridade penal,(pois) existem vantagens em uma lei de maioridade que diz, que se um menor de idade de 17 anos , cometer um delito pesado e for para febem como consequencia(consequência), quando ele fizer 18 anos e atingir a maioridade ele sairá da mesma sem nenhum tipo de punição maior?
   Onde está a justiça nessa lei, que acaba por induzir os jovens a cometer mais crimes, porque os mesmos ja(já) nao(não) possuem uma educação civilizada e bem investida, e isso acaba piorando cada vez mais o país tornando-o mais violento?
   Contudo, o governo brasileiro, deve levar em conta nao(não) só(apenas) o problema em si, mas tudo o que ele gera para o país, sem contar os outros requisitos que por falta de investimento governamental, geraram este problema. Além da reforma da maioridade penal que ja(já) deveria ter sido aprovada,(sendo assim) um maio (maiores) investimento(investimentos) na educação e na ética social deveria(deveriam) ser levada(levados) em conta.

 

Comentários do corretor


Trabalhe melhor seus períodos e ideias,pois estão muito confusos. Argumente mais/melhor acerca do tema. Atente-se aos erros de concordância,pontuação e acentuação.


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 0.5
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 0.5
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 0.5
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 0.5
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 0.5
NOTA FINAL: 2.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente