A CULTURA DA IMPUNIDADE - Banco de redações


Maioridade Penal

Enviada em: 20/02/2013

Status:

Corrigida
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A criminalidade leva muita à sensação de impunidade muito vista em nosso país(Trabalhe melhor as ideias deste período). O fato de a menoridade penal no Brasil ser considerado só(apenas) a partir dos 18 anos leva a muitos tal sensação, que acaba sendo uma impunidade, e muitos se aproveita(aproveitam) de tal situação para colocar menores as frentes de crimes, tendo assim uma punição menos severa.

Países como os Estados Unidos, não se tem uma idade especifica(específica) ondo(para) (que) o infrator paga(pague) pelos crimes cometidos. No Brasil a menoridade é considerada aos(abaixo dos) 18 anos, tendo em vista o menor como incapaz de tais decisões psico/biológicos e com aumento da criminalidade cada vez mais frequente, a sociedade é quem paga o preço na angustia de resolver tais problemas(Redundância/você já usou estas mesmas ideias no paragráfo anterior). Em muitos casos, o menor é considerado o infrator responsável por crimes onde se observa também a presença de maiores que acabam recebendo punições menos severas, por não serem consideradas os “cabeças” de tais situações envolvidas. Com tudo, a ideia de reduzir a menoridade no país se torna repetitiva, uma vez que, o problema apesar das muitas tentativas de resolvê-lo, torna se cada vez mais frequente trazendo a sensação de impunidade para muitos. O fato da mente das crianças e jovens está em transformação, em um processo de aprendizagem, tornam influenciados nas decisões tomadas; de quem os levam ao crime como também com a tal sensação de impunidade se torna uma relevância a mais, e que acaba comprometendo nas muitas decisões tomados pelos mesmos.

Hoje, o muito vivenciado é que o que se faz não tem punição por serem estes menores em relação à menoridade penal do país que vive. Uma cultura vivenciada que prejudica a própria população. Diria ser necessária uma reforma nas leis brasileiras, sim, uma redução na menoridade de acordo com crimes cometidos onde independente do infrator ter cometido tal crime antes de ter a idade prevista, mas que possa prosseguir com a punição apos completada a idade. Claro, a preferencia por uma forma educativa, onde os direitos previstos no código da criança e do adolescente sejam proporcionados, e os mesmos possam ser atendidos com estudo, lazer, saúde entre outros. Tirando-os da(s) má(s) influencia(influência) e, colocando(-os) em uma vivencias(vivência) da compreensão da ética e respeito a todos. 

Comentários do corretor


Trabalhe melhor seus períodos e ideias,pois estão redundantes. Atente-se aos erros de concordância,pontuação e acentuação de seu texto. Explore melhor o tema.


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 0.5
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 0.5
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 1.0
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 0.5
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 0.5
NOTA FINAL: 3


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente