Centro de Reabilitações para menores infratores - Banco de redações


Maioridade Penal

Enviada em: 15/02/2013

Status:

Corrigida
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Um jovem de quatorze anos deve ser tratado como um que já alcançou a maioridade, por ter cometido um ato de crime, pois possui consciênica de seus atos. O que é o contrário de uma criança que é persuadida facilmente. (Paragráfo confuso e desarticulado. Trabalhe melhor suas ideias)

Percebemos que é nessa faixa de idade que encontramos na mídia notícias de adolescentes cometento barbaridades: como o da menina de quatorze anos (que) matou um turista durante uma tentativa de assalto, sendo o objeto uma mera corrente de ouro; ou um garoto  de quinze anos matou um menino de dessezeis anos por causa de uma garota, em uma festa em Goiânia - GO. Segundo o site da Globo.

Uma vez que a cada dia (redundância) a ocorrência de tais fatos comentados em jornais, redes socias, televissão e etc., está aumentando continuamente, sendo possível ver que estão roubando, matanto, estrupando e traficando drogas.

Por tanto(Portanto ou Por entanto) vemos que crimes praticados por índividuos que ainda não conseguiram alcançar a maioridade está cada vez mais alto, invelizmente(infelizmente) os presídios estão com super lotação, e esses jovens não podem ficar junto com os presidiários.

Determinando um espaço amplo para poder receber esses jovens, que possua biblioteca, sala de jogos, estudos e esportes, e contando também com profissionais altamente qualificados como psicólogos, professoras e palestrante, para que podemos trabalhar com eles a ética, prevenção e qualidade de vida dando oporunidades e abrindo outras portas para os menores.

Comentários do corretor


Seus texto possui boas ideias,porém seus argumentos são simplistas. Trabalhe melhor o tema. Atente-se aos períodos e paragráfos desarticulados.


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 0.5
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 0.5
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 1.0
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 1.0
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 1.0
NOTA FINAL: 4


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente