São varias [várias] leis e regras para ser obedecidas [vírgula] mais [mas] são pouco que obedecem , nem tanto pelo fato de não querer , mais [mas] em muitos casos são porque não conhecem elas. Existem varias pessoas que ainda não conhece as leis [e] não sabem os seus direitos e seus deveres. Mais muitos lutam por seus direitos [vírgula] mais não conseguem.
Bom seria se todo mundo tivesse o acesso fácil sobre todas as leis, assim teria [teríamos] uma sociedade justa , muitos desobedece as leis e acaba [desobedecem as leis e acabam] prejudicando varias pessoas , muitas pessoas das leis são injusto [injustas],ao invés deles fazer justiças [vírgula]eles acabam fazendo só injustiças.
Podemos ver muitos casos em que um individuo [indivíduo] oferece dinheiro pra que possa encobrir o seu caso, ficando livre enquanto os outros sem condição paga [pagam] pelo preço de uma injustiça.
Não podemos usar o nome da lei pra fazer o que não deve ser feito, se todos tivesse [tivessem] o mesmo pensamento a sociedade não seria assim, se todos obedecer as leis tudo sera [será] diferente [vírgula] ai sim podemos viver uma vida livre, sem crueldade, sem injustiça. se [Se] cada um se responsabilizar pelos seus próprios atos , ninguém sofreram [sofrerá] com a injustiça.
Vamos luta [lutar] pela via livre e com obediencia [obediência] pela uma sociedade sem desigualdade..
Comentários do corretor
Seu projeto de texto não demonstra uma leitura crítica e atenta da coletânea, uma vez que suas ideias não evidenciam os pressupostos do recorte temático. Atente-se! No mais, organize suas ideias e argumentos para validar seu posicionamento! Leia e produza mais
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 0.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 0.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 0.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 2.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |