Liberdade e respeito a homossexualidadel - Banco de redações


Homofobia: um debate contemporâneo importante

Enviada em: 27/01/2018

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Ahomofobia A homofobia é criticada na sociedade contemporanea. Os homofóbicos se tornam, (Sem vírgula) alvos e criticasdas críticas das pessoas ao seu (Evite ambiguidade) redor. Como acabar(Sem vírgula) e vencer de vez o preconceito? E de que maneira devemos (Evite primeira pessoa) não prejudicar eles? (Reformule o parágrafo de introdução e organize as ideias. Apresente a tese)


A homofobia é como outras formas de repulsão, e que devemos aceitar e respeitar o sexo e a escolha de cada um , que seja,  (Reestruture essa ideia. Observe o uso inadequado da vírgula) lésbica, bissexuais e transsexuais. Para a humanidade, pois não é norma é uma inferioridade, pecado mortal e aberração (Como assim? Reestruture).

Até nas salas de aula eles se sente afastados por seus colegas cada olhar,gestos .Nas ruas são chingados com palavrões ,violentados e assasinados. (Reestruture)

Por exemplo, por muitos anos acreditous-se que a AIDS, (Sem vírgula) só contaminavam (Vírgula) principalmente,os homossexuais. Pois as pessoas podiam se sentir protegidas ,ou seja (Vírgula) que doença não chegaria até os héteros e contaminá-los . (Reestrure)

Além disso, os homossexuais vivem a vida completamente comum, eles podem trabalhar como professor, médico, enfermeiro ,se divertem como quaquer um de nós.

Por tanto Portanto, a mídia deve-se divulgar sobre o assunto (Discuta mais no texto), televisão, rádio, internet, e levar a informação a populaçaõ (Como assim?). Debater nas escolas o preconceito a homofobico homofobia, e também a elaborações de leis pra ser legalizados e ter seus direitos e liberdade. (Desenvolva mais a proposta de intervenção, pois está limitada)
 

 

Comentários do corretor


Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Além disso, elabore um projeto de texto, pois existe uma dificuldade no que diz respeito ao desenvolvimento dos argumentos. Por fim, fique atento aos erros gramaticais. Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 20 Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 20 Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     160


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200