A vida na sociedade - Banco de redações


Homofobia: um debate contemporâneo importante

Enviada em: 15/01/2018

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

esse tema é bem delicado de falar, pois envolve um série de elementos que podem dar origem a homofobia por exemplo ; pode começar com uma certa ignorância com pessoas que portam determinada vestimenta e questionam sem saber as causas da qual teve suas origens.Esse ato pode desencadear um processo que futuramente podem levar até uma violência verbal e física violando os direitos humanos da pessoa . As pessoas podem ter uma reflexão sobre o tema e deixar o preconceito de lado e pensar de uma forma mais racional, para buscar como auxiliar essa pessoa a viver em sociedade com maior valorização de si mesma e auto-confiança. Muitas pessoas quando ouvem a palavra gay, homosexual, bissexual ou travesti querem sair do assunto pois tem dificuldade de reconhecer que é um indivíduo da sociedade normal como ele , tem suas dificuldade , responsabilidade e atividades. (Evite esse tipo de construção)

Comentários do corretor


Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (introdução, desenvolvimento e conclusão). Apresente a tese e a proposta de intervenção. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 20 Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 0 Nível 0 - Apresenta informações, fatos e opiniões não relacionados ao tema e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 0 Nível 0 - Não articula as informações.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     70


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200