As pessoas precisam ser tolerantes - Banco de redações


Homofobia: um debate contemporâneo importante

Enviada em: 03/01/2018

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A homofobia caracteriza-se pela aversão excessiva a homossexuais eou a homossexualidade. Essas pessoas acreditam na supremacia do heterogenismo e temem que com a aceitação da homossexualidade seus direitos sejam ameaçados e assim sua soberania seja afetada. Muitos homofóbicos agridem homossexuais, porque na verdade se identificam com os mesmo e não tem coragem de assumir sua sexualidade publicamente (Reformule essa ideia), então utilizam de atos preconceituosos e violentos para se sentirem superiores. (Reestruture a discussão do parágrafo de introdução)

Os LGBTs (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros) enfrentam uma série de ofensas diárias por simplesmente ter uma orientação sexual diferente da maioria da população. Com o passar dos anos esses cidadão conseguiram alguns direitos como o união estável entre pessoas do mesmo sexo (Vírgula) que foi reconhecida em 2011 pelo Supremo Tribunal Federal. Contudo, as ofensas não acabaram e os LGBTs continuam a sofrer com essa situação degradante. (Delimite e desenvolva este parágrafo de desenvolvimento)

O governo precisa interferir, pois a quantidade de homicídios decorrentes da homofobia é enorme, a cada 25 horas morre um LGBT. É inescusável que essa conjuntura seja modificada e para que isso ocorra é imprescindível que a homofobia seja criminalizada, que a mídia interfira divulgando pelas telecomunicações em massa que essas pessoas são como qualquer outro indivíduo e (Vírgula) que devem ser tratados como tal e que os pais e também as escolas introduzam no pensamento das crianças uma ideologia de que todos são iguais necessitam ser respeitados. O sujeito tem que aprender a viver e a assentir com as diferenças, pois assim como Paulo Freire afirmou (Dois pontos) “Ninguém é o sujeito da autonomia de ninguém’’. Portanto, cada um escolhe a sexualidade que aspirar. (Reestruture)

Por meio dessas transfigurações o Brasil se tornará um país mais tolerante e consequentemente mais amistoso (Vírgula) onde todos conseguirão viver em harmonia (Vírgula) respeitando e aceitando as divergências de cada ser em si. Afinal, nenhuma pessoa é igual (Vírgula) e cada uma possui suas particularidades.
 

Comentários do corretor


Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200