Desafios na Sociedade - Banco de redações


Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil

Enviada em: 04/12/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

De acordo com o Art . 27 da Lei e Diretrizes e Bases, a educação é um direito para todos,  pois é por meio dela que é possível alcançar o desenvolvimento máximo da habilidade de cada um. Tendo isso como fato pode-se perceber que nem sempre esse direito é adquirido por certa parte da sociedade,  como por exemplo as pessoas portadoras de deficiência auditiva (Apresente um dos motivos para que seja desenvolvido ao longo do texto). São poucos que alcançam este mérito, tornado-se assim um desafio para eles .

Os desafios da educação para os portadores de deficiência são por  falta de recursos educacionais (Quais recursos? Apresente no texto), (Sem vírgula) que atenda exclusivamente a demanda deles, a falta de escolas especializadas para essas pessoas também é um problema, e a falta de inclusão social por parte da sociedade também dificulta nessa formação. (Desenvolva mais o "problema")

Então esses poblemas (Desenvolva os problemas no parágrafo anterior, visto que estão limitados) acabam dificultando na formação dessas pessoas, porque sem esses recursos (Quais?) eles não conseguem desenvolver suas habilidades e por conta disso são julgadas como incapazes e não são aceitos por parte da sociedade. 

Portanto (Vírgula) o dever de incluir e aceitar essas pessoas devem deve partir da sociedade, as escolas também devem ter o dever de incluir essas pessoas nas salas de aula e investir em recursos para a educação deles (Quais? Apresente no texto). O ensino de Libras também deve ser um recurso para que todos possam aprender e saber lidar com essas pessoas , tornando assim uma sociedade completa e sem restrições, para que a educação possa alcançar todos de maneira geral. (Reestruture a proposta de intervenção)

 

 

 

Comentários do corretor


"Desafios na sociedade". Elabore um projeto de texto, pois o desenvolvimento está limitado. Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200