Vitimas - Banco de redações


A reforma trabalhista: uma solução ou um problema?

Enviada em: 24/08/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

É possível afirmar que a reforma trabalhista tem pontos negativos para o trabalhador, tendo em vista as mudanças que ocorreram, onde onde em que o empregador tem mais benefícios que o próprio trabalhador, pois os direitos como descanso, carga horária, férias, entre outras foram alterados ,desrespeitando o empregado em sua totalidade. (Reestruture)

Convém lembrar que a transformação que está sendo proposta, (Sem vírgula) tem como objetivo, (Sem vírgula) "beneficiar o empregador" ao invés do labutador, pois com as novas regras implantadas, (Sem vírgula) haverá a chamada terceirização, em que onde os contratantes tentam se esquivar das suas responsabilidades ,colocando sempre a culpa em outro departamento, o aumento da carga horária ,a fragmentação das férias, o descanso diminuído, alegando que em meia hora o trabalhador, (Sem vírgula) poderá almoçar e voltar novamente para a labuta. (Cuidado com tais afirmações. Reveja os fatos e reestruture as ideias)

Visto que os direitos estão sendo deixados de lado, algo que não poderia acontecer, (Sem vírgula) já que a reforma tem como objetivo, (Sem vírgula) "beneficiar o trabalhador " também, isso é o que se fala, pois na prática observamos algo bem diferente, pois, por meio das alterações que foram realizadas, estão sendo removidos os poucos direitos que se possuía, como: as férias que serão subdivididas em três vezes (Isso quando houver acordo),o horário de descanso que era de uma horas passará a ser a meia horas somente, não permitindo ao trabalhador obter o descanso necessário pelas horas de trabalho já realizada, desconsiderando-o (Como assim?).

Portanto (Vírgula) o governo deve conservar os direitos legais do cidadão, dessa forma cobrar dos poderes competentes a proteção ao trabalhador (Reveja essa ideia), garantindo a ele condições para realizar um bom trabalho na esfera que lhes competem assim fazendo sentido a frase (Dois pontos) "Brasil um país de todos". (Reformule)

Comentários do corretor


Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Além disso, apresente fatos que possam evidenciar o seu ponto de vista acerca do tema proposto. Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     300


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200